Relato de uma olhada no cenário político de Camaçari, cidade de grandes oportunidades pra alguns, mas para outros nem tanto, porém todos vão seguindo em frente.

Político A, ou político B, todos querendo ser aquele que vai fazer a transformação. Em outra camada da sociedade estão as lideranças, aquelas que brigam entre si no calor da emoção, até às vezes se ofendem, sendo isso tudo muito natural em um processo de disputa eleitoral.

Muitos juízes que julgam em causa própria, outros que julgam sem nem saber por que estão fazendo isso.

Alguns cheios de esperança, porém muitos outros cheios de mágoas e ranço no coração, com a alma esfacelada pela maldade humana, mesmo assim querendo eles ser os donos da razão.

Mas olhando com um olhar mais aguçado, percebemos que vivemos um momento de transformação natural depois da pandemia, que nasceu em todos nós uma esperança, uma força, uma capacidade de se reinventar, querendo mudar as coisas que não nos agrada e querendo manter as que nos agrada.

Buscar a alternância de poder é um dos objetivos de vários municípios, sonhar com dias melhores não é apenas um sonho, é muito mais, é um alvo a ser atingido.

Traçar metas nesse nevoeiro, e colocar em nossos corações a força e a determinação necessária para continuar lutando é o que mais precisamos nesse momento.

Não é querendo tirar oportunidade de ninguém, mas sim gerando oportunidade para todos, porque ao longo desses anos Camaçari proporcionou muita oportunidade para os que vieram de fora, esquecendo dos seus filhos nativos, inclusive dos que fazem a máquina da prefeitura girar, que são seus servidores públicos que há anos não tiveram sequer um aumento de salário. Ficaram oprimidos em um arrocho salarial onde não tiveram para quem apelar. Pois poucos foram os políticos a lhe apoiarem.

Porém na gestão do prefeito anterior ao atual prefeito houve sim reajuste, então não adianta trabalhar bonito na casa por fora se não tiver o olhar de perto por dentro, infelizmente essa é uma realidade do servidor público. Invisível perante ao atual prefeito.

Estamos em busca da renovação da esperança, de direitos iguais para todos. Em busca de uma Camaçari livre e sem amarras com seus filhos nativos, e nem com os que chegaram para viver aqui unificados por algumas razões e metas de vida: progresso, desenvolvimento, sustentabilidade, saneamento básico, preservação do meio ambiente, fauna Flora, enfim, tudo de melhor para todos.

Mas sem dúvida. O olhar nativo e cativante de Camaçari é na direção da valorização dos moradores locais e da renovação política e administrativa.

Eliene Cunha (Lia)

@eliene__cunha

By admin