Eliene Cunha, advogada, mãe de Aécio (menino criado na praia de Arembepe), arembepeiros de carteirinha, reúne a maioria das características, que se espera do perfil ideal pra ser a escolhida por Caetano (PT), como a candidata a vice-prefeita em sua chapa, (mulher, negra, da orla e filiada a um partido da base), veja porque:


Mulher: muito além de ser, Lia representa a luta de superar as dificuldades e vencer como mulher na sociedade. Quem conheceu ela há 15 anos, nem imagina o salto que ela deu e o crescimento social, intelectual e profissional que ela conquistou, com seu próprio esforço. Lia hoje é advogada e empresária bem resolvida.


Negra: pelo fato de ser negra e como todos os negros de Camaçari, ela vive em uma luta constante construindo os espaços para o seu povo, para seus irmãos e para sua comunidade. Portanto ocupar um cargo de vice-prefeita, será uma excelente e reforçada trincheira, para alcançar para seu povo as devidas reparações e conquistas históricas, que estão para chegar.


Do litoral: o fato de Lia ser da orla, transpassa mais de 100 anos. Os restos mortais de seu bisavô e do seu avô estão sepultados entre Monte Gordo e Arembepe. A antropologia não precisa ir muito longe para descobrir, que o seu umbigo esta enterrado na orla de Camaçari, e sua alegria em cima de um trio elétrico na Festa de Arembepe, onde comanda blocos, faz amizades com turistas, investe no mercado local e abre as portas das oportunidades para as novas gerações.


Política: Lia é filiada ao PSD – Partido Social Democrata – onde cativa amizades com grandes nomes da política estadual, como o senador Oto Alencar e com o presidente municipal Dr. Vital Sampaio.


Além disso, Lia lidera o Fórum Político da Orla de Camaçari, que visa garantir espaços aos moradores do litoral do município, que atuam como lideranças políticas.

A escolha do nome para ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito de Camaçari na chapa de Caetano, deve acontecer no mês de maio.

By admin