Politicamente falando, Caetano, pré-candidato a prefeito pelo PT e que conta com apoio do Governador Jerônimo, venceu na Lavagem de Jauá nesta sexta-feira (26), na orla de Camaçari (BA). É que durante o cortejo ele recebeu, além da demonstração de carinho da população o apoio e adesão do pré-candidato a vereador Armando Cadeirante, ex PSL/União Brasil, que teve 782 votos na eleição de 2020 e é o político com maior margem de votos na localidade de Jauá. Por outro lado, o atual prefeito Elinaldo (União Brasil), em seu ultimo ano de gestão e que tenta emplacar um sucessor de seu próprio grupo, vai se desidratando eleitoralmente e perdendo apoiadores na corrida eleitoral a cada dia que passa. Na ultima semana escapou pelos vãos dos dedos do prefeito, pré-candidatos que possuem cacife eleitoral de 5 mil votos, aproximadamente. Uma imensa derrota para quem pensava em continuar mandando na prefeitura.
Veja o que saiu na mídia sobre esse assunto:
Campeão de votos em Jauá, liderança anuncia apoio a Caetano
Campeão de fotos em Jauá, Armando Cadeirante anunciou nesta sexta-feira (26) apoio ao nome de Luiz Caetano para prefeito de Camaçari. O secretário de Relações Institucionais do Estado é um dos nomes cotados a disputar a eleição pelo grupo de oposição na cidade.
“É a decisão mais acertada que estou tomando na minha vida”, disse Armando, que estava no grupo do prefeito Elinaldo. “Estou junto com ele pra trabalhar por Jauá e por Camaçari”, acrescentou Armando. Na Lavagem de Jauá, nesta sexta, ele esteve ao lado de Caetano.
“Estamos juntos, Armando, pra fazer a mudança em Jauá e em toda a nossa cidade”, disse Caetano, destacando a força de Armando Cadeirante na cidade.
Na semana passada, Luiz Caetano anunciou sete apoios em um único dia – a maioria dos nomes estava no grupo de Elinaldo e decidiu caminhar com o time do PT em Camaçari. Rui Magno, Déa Santos, Vagner Bispo, Beto do Verde, Antônio Rosa, Francisco Irmão e Motão.