Liderado por Luiz Caetano, o grupo de oposição de Camaçari reuniu uma multidão na Associação de Moradores da Gleba B, na noite desta sexta-feira (12), para discutir ideias e soluções para a cidade. A terceira edição do projeto de escuta Diga Aí, Camaçari teve grande adesão comunitária em um dos bairros mais tradicionais do município. Essa explosão popular com ampla participação dos moradores é vista por observadores políticos, como um comunicado direto da população, dizendo que a vitória é questão de dias. 

A saúde foi um dos temas mais citados pelos moradores da Gleba B. Muitos lembraram do déficit de atendimento médico para a população da região. Problemas na educação municipal e no transporte público também foram bastante citados pelos presentes.  

Em seu discurso, Caetano citou o orçamento recorde da gestão municipal em 2023 e questionou a forma como o dinheiro foi gasto.  

“Camaçari é a quinta cidade mais rica do Nordeste. No ano passado, a cidade arrecadou R$ 2,2 bilhões. Quero que alguém me diga onde o prefeito colocou esse dinheiro. Na saúde não foi, porque não funciona bem”, disse Caetano. 

“Tem pessoas na fila há mais de oito meses pra fazer exame de vista. Como é que pode ter 40 mil pessoas na fila pra fazer exames de fezes, de urina e de sangue?”, questionou o secretário de Relações Institucionais do Estado. “Abaixo de Deus, a maior força que existe é a força do povo. E o povo de Camaçari quer mudança”, acrescentou Caetano, citando ainda a necessidade de haver uma parceria da gestão municipal de Camaçari com os governos de Jerônimo Rodrigues e Lula. 

A deputada federal Ivoneide Caetano, os vereadores Tagner Cerqueira, Vavau e Dentinho, além de lideranças populares e políticas marcaram presença na terceira edição do Diga aí, Camaçari. As melhores propostas e ideias farão parte do programa de governo do candidato da oposição à Prefeitura, nas eleições deste ano. Os bairros do Jardim Limoeiro e da Gleba C também já receberam o projeto.  

Ao todo, serão realizados 36 encontros na sede e na orla. Informações e registros do Diga Aí podem ser encontrados no site www.digaaicamacari.com.br. A população também pode enviar propostas para a cidade através do portal. 

By admin