Não caiu bem e foi indelicado, uma postagem feita pelo assessor do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, conhecido como Maurício Santa Fé. Que também demonstra ser um orientador espiritual do pré-candidato a prefeito Flávio Matos. Em uma postagem na rede social ele teria escrito “A FALÊNCIA MORAL DA IGREJA CATÓLICA ESTÁ DECRETADA”.

O assunto ganhou repercussão religiosa e política, e foi retratado na coluna do Jornalista João leite, do Camaçari Agora, que republicamos abaixo:

Tentação A manifestação de intolerância do apóstolo Maurício Santa Fé, da Igreja Restituição, de Camaçari, acendeu a luz amarela no comando da campanha do candidato a prefeito pela base governista, o vereador e presidente do Legislativo, Flavio Matos (UB). Com cargo de ouvidor da Câmara de Vereadores, nomeado por Matos, e tido como um dos coordenadores da campanha do candidato governista, Santa Fé terminou expondo o aliado com seus comentários preconceituosos e desrespeitosos.

Tentação 2 Postou no stories da sua conta no Instagram um comentário, com a foto do papa Francisco, onde anuncia: “A FALÊNCIA MORAL DA IGREJA CATÓLICA ESTÁ DECRETADA”. Manifestação, que faz coro com outras lideranças evangélicas radicais, critica o sumo pontífice por ter liberado padres para bençãos a casais homossexuais.

Tentação 3 Sem medir as consequências políticas do seu ato, criticado por representantes da Igreja Católica e membros das religiões de matriz africana, Santa Fé também somou desgaste com significativa parcela da sociedade, inclusive formada por evangélicos, que condenam esse tipo de atitude. Manifestação empurra seu candidato na direção oposta a que Flavio Matos, como prefeito, precisa defender. Igualdade de direitos e combate à discriminação, que tem como aliado e defensor o poderoso o movimento LGBTQ+ é política de governo. 

Tentação 4 No seu discurso, durante o lançamento da pré-candidatura do aliado, segunda-feira (18), em Camaçari, o ex-alcaide de Salvador e principal liderança estadual do União Brasil, ACM Neto, lembrou que a mão espalmada, marca da campanha de Flavio Matos, vai sofrer o corte de um dos cinco dedos. ´Vão ficar quatro`, disse Neto, para alertar a militância, que lotou o Clube Social de Camaçari, da necessidade de ajuste na marca ao 44, número do candidato.

Tentação 5 O movimento dos dedos, explicada por ACM Neto, é simbólico e serve para toda a campanha a prefeito que entra numa nova fase. Cabe ao alcaide Antonio Elinaldo (UB), coordenador e principal liderança do processo, redesenhar e ampliar essa mão, se quiser manter seu candidato na disputa pela prefeitura de Camaçari.

Para ler a coluna na integra clique no link do site Camaçari Agora.

Portal Camaçari Agora 2023 (camacariagora.com.br): “A FALÊNCIA MORAL DA IGREJA CATÓLICA ESTÁ DECRETADA” diz assessor de Flávio Matos

By admin