IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Secretaria de Saúde de Camaçari diz em nota que o "cenário é de alerta"
20/01/22 as 07:00 pm

 
 

"A Sesau ressalta que o cenário é de alerta, uma vez que está ocorrendo a conjugação de doenças de grande propagação como a Influenza e a Covid-19. Sendo assim, é importante manter todas as medidas de caráter preventivo para controlar a disseminação destas doenças." Veja nota abaixo:
 
Nota da Sesau sobre instabilidades no e-SUS VE
 

A Secretaria da Saúde (Sesau), por meio da Vigilância à Saúde, informa que o sistema de informação do e-SUS VE, de responsabilidade do Ministério da Saúde, apresenta instabilidades desde dezembro de 2021, gerando prejuízos na consolidação diária de casos confirmados de Covid-19 no município de Camaçari.

Em virtude da inconstância, nem sempre tem sido possível, através do sistema de monitoramento local, a captação adequada de dados. Adicionalmente, algumas divergências foram observadas e os dados compartilhados com o suporte técnico do Ministério da Saúde.

Todavia, é importante ressaltar que mesmo com prejuízos na consolidação de casos de Covid-19, o município de Camaçari tem observado o aumento importante de casos suspeitos e confirmados da doença. No período de 1º a 18 de janeiro de 2022, coincidindo com períodos festivos, foram contabilizados no e-SUS 195 casos confirmados de pessoas que contraíram a doença, sem óbitos.

A Sesau ressalta que o cenário é de alerta, uma vez que está ocorrendo a conjugação de doenças de grande propagação como a Influenza e a Covid-19. Sendo assim, é importante manter todas as medidas de caráter preventivo para controlar a disseminação destas doenças.

BANNER

LINKS ÚTEIS