IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Medidas de restrições podem ser reeditadas: Sesau confirma primeiro caso da variante Delta da Covid-19 em Camaçari
25/09/21 as 06:49 pm

 

 

 

NOTA DA REDAÇÃO: Setores médicos como os infectologistas da SPI declararam "extrema preocupação com as recentes medidas de flexibilização de atividades comerciais não essenciais e de entretenimento" em São Paulo. A principal questão levantada pelos médicos é o avanço das flexibilizações mesmo em meio a chegada da variante delta. Isso foi em agosto, de lá para cá a situação só piorou. Há mais razões para acreditar, que os governos tenham que voltar adotar medidas restritivas, do que, que a variante comece a perder força.

 


A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, após contato da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na manhã deste sábado (25/9), com informações do Laboratório Central (LACEN), confirma o primeiro caso no município da variante Delta, mutação do coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19.


O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e os técnicos de Vigilância Epidemiológica, já iniciaram a investigação fazendo o rastreamento dos que tiveram contato com o caso confirmado e o próximo passo será testar essas pessoas que, nos últimos dias, estiveram próximas do caso positivo para a variante, de acordo com os critérios de vigilância laboratorial.


A Sesau reitera a importância das pessoas manterem as medidas sanitárias evitando aglomerações, usando máscara, lavando sempre as mãos e/ou usando álcool em gel a 70%. Assim como a importância de todos se vacinarem com a primeira e segunda dose para completar o esquema vacinal, ampliando a proteção e evitando o surgimento de novas variantes.

 


Até a última quinta-feira (23/9) já foram vacinadas com a primeira dose 186.868 pessoas. O que representa 75,56% do público-alvo, que é de 247.309 pessoas. Já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única 89.413 pessoas, o que corresponde a 36,15% do público a ser imunizado. E com a dose de reforço já foram vacinadas 687 pessoas.

--

BANNER

LINKS ÚTEIS