IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Mês das Mães no Boulevard: primeiro sorteio de quatro vales-compras de R$ 2 mil acontece neste sábado Constância nas mortes por covid em Camaçari chama atenção, hoje foram mais 2 óbitos Vacinação continua para 60 anos, comorbidade, professores e policias com mais de 40 Elinaldo, a primeira dama e a secretária representam Camaçari em cerimônia do Ministério da Cidadania Junior Borges visita a Cadeia de Camaçari e conversa com a Titular da 18º Delegacia
Escritor e historiador Diego Copque visita Hélder Almeida e apresenta livro sobre a história de Camaçari
03/05/21 as 09:29 pm

 

 

O secretário de Administração de Camaçari recebeu nesta segunda-feira (3) a visita do pesquisador, historiador escritor e professor Diego Copque, que apresentou seu novo livro, "Do Joanes ao Jacuípe: uma história de muitas querelas, tensões e disputas locais". A publicação conta a história de Camaçari a partir de uma ampla pesquisa realizada por Copque ao longo de mais de duas décadas.

O livro revela que 29 de maio de 1558 é a data de fundação de Camaçari e, neste mesmo dia, se celebrou a Festa do Divino Espírito Santo pela primeira vez no Brasil. A publicação também mostra que a praça da sede do antigo Aldeamento do Espírito Santo possui um sítio arqueológico tão importante quanto as ruínas de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.

"Se trata de uma obra fundamental para a história de Camaçari, da Bahia e do Brasil. Temos no nosso município uma riqueza histórica e cultural que já vem de séculos. Diego Copque fez uma pesquisa muito ampla e traz diversos fatos curiosos e inéditos sobre nossa história", afirmou Almeida, após a visita do escritor.

Diego Copque é natural de Salvador e radicado em Camaçari desde 1984. Também poeta e compositor letrista, é autor do Miscigena Blues, projeto musical que celebra a diversidade étnica e cultural a partir da fusão do Blues, estilo musical de raiz afro-norte americana, com a Música Popular Brasileira.

BANNER

............................
PIX

LINKS ÚTEIS