IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Destruiram a reputação do Poder legislativo em Camaçari: atual legislatura que começou 2021 gastando dinheiro público com carro de luxo, chegou ao fim em 2023 votando contra o povo Atenção Elinaldo, Dona Ivana Paula e Flávio Matos, o dinheiro do incentivo financeiro do Agente Comunitário de Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura E com o limão que restou Elinaldo fez uma limonada sem açucar Natal Solidário: Cidade da Luz realiza Dia D de arrecadação de donativos neste sábado, 16 de dezembro Em primeira discussão e votação, Câmara de Camaçari aprova PDDU-S do município
Prefeito Elinaldo investe em espaço histórico e turístico de Vila de Abrantes
17/04/21 as 10:49 pm

 
 
Praça da Matriz em Abrantes recebe obras de requalificação
 

 

 

Em continuidade às ações que visam melhorar a qualidade de vida da população e beneficiá-la com equipamentos públicos de qualidade, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) dá continuidade à obra de requalificação da Praça da Matriz, em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, em Vila de Abrantes. Os serviços ocorrem em uma área de aproximadamente 8.257 m² a fim de transformar o ambiente em um espaço moderno e aconchegante para acolher a comunidade local, visitantes e turistas.

De acordo com os técnicos da Seinfra, os trabalhos acontecem conforme o cronograma de obra, com intervenções em toda extensão da praça. A empresa executora dos serviços realiza a construção dos quiosques geminados e individual, que estão na fase de revestimento da estrutura; dos bancos canteiros; do palco e da arquibancada do anfiteatro, passeio da arquibancada, além da delimitação dos jardins e da área de evento; instalação da cerca em eucalipto do parque infantil; e assentamento em eucalipto dos pergolados.

O projeto compreende a substituição de toda pavimentação e dos bancos, construção de quiosques comerciais, pergolados, parque infantil em eucalipto, pista de skate dentro dos padrões atuais, anfiteatro, fonte luminosa, equipamentos de ginástica, pista de cooper, jardins, rampas de acessibilidade e vagas para estacionamento. A quadra poliesportiva existente, também será contemplada com benfeitorias.

A requalificação da praça teve início em dezembro, com a execução dos serviços de demolição do piso existente, remoções dos equipamentos que estavam sem condições de uso, dentre outras etapas da atividade. Antes de iniciar as intervenções, a área de lazer e convívio social foi encontrada com bancos, parque infantil e equipamentos de ginástica danificados, além da pista de skate e quadra poliesportiva que oferecia riscos aos usuários, tornando-se necessária a revitalização do espaço.

O governo municipal tem investido em diversos projetos na sede e costa do município, com o intuito de contribuir para o resgate da autoestima e o bem-estar dos seus habitantes. Além da requalificação de praças, a Seinfra tem realizado em Vila de Abrantes serviços de manutenção, a exemplo de tapa-buraco e limpeza de canais.

Foto: Josué Silva

BANNER

LINKS ÚTEIS