IMG-LOGO
Ultimas Noticias: Mês das Mães no Boulevard: primeiro sorteio de quatro vales-compras de R$ 2 mil acontece neste sábado Constância nas mortes por covid em Camaçari chama atenção, hoje foram mais 2 óbitos Vacinação continua para 60 anos, comorbidade, professores e policias com mais de 40 Elinaldo, a primeira dama e a secretária representam Camaçari em cerimônia do Ministério da Cidadania Junior Borges visita a Cadeia de Camaçari e conversa com a Titular da 18º Delegacia
Primeira dose contra Covid chega a quem tem 63 anos neste domingo (18)
17/04/21 as 06:47 pm

 
 

Foi retomado na manhã deste sábado (17/4), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização segue até às 16h e continua neste domingo (18/4) para novas faixas de idade. Sendo atendidas pela manhã, idosos a partir de 64 anos e pessoas com 63 anos, nascidas entre setembro e dezembro de 1957. Pela tarde, além dos cidadãos com 64 anos, serão contemplados aqueles com 63, nascidos entre janeiro a 18 de abril de 1958..

Na manhã deste sábado (17/4), foram vacinados os idosos a partir de 64 anos, e pela tarde foi acrescido o público com 63 anos, nascidos entre o dia 18 de abril e agosto de 1957. Também acontece neste dia e se mantém como público no domingo (18/4), os pacientes em tratamento de hemodiálise, além de policiais militares, civis, rodoviários, federais, bombeiros, salva-vidas, guardas municipais e de trânsito. Todos com 50 anos acima, na ativa e atuando em Camaçari.

A aplicação da segunda dose também ocorrerá neste domingo. Os locais da costa são os mesmos. Porém, na sede a vacinação ocorrerá em um drive-thru instalado no estacionamento da Prefeitura de Camaçari e na Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza.

Dona Agenilda Miranda, optou por se vacinar através do sistema drive-thru, instalado no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, que oportuniza que o munícipe seja atendido sem precisar sair de dentro do veículo. Na ocasião, ela agradeceu por ter chegado a sua vez de ser vacinada. “Graças a Deus! Estou muito feliz e desejo que possamos ficar livres dessa doença”, disse satisfeita.

Com a esperança de que o imunizante seja uma das soluções para conter a contaminação do novo coronavírus, a cuidadora Luzia Lima, compartilhou o seu sentimento após receber a primeira dose da vacina. “Estou feliz e esperando em Deus que essa seja a solução”, comentou. Em concordância com Luiza, a cidadã Marina Santos, expressou “estou feliz. Graças a Deus!”.
 
“Para dar continuidade ao monitoramento da vacinação, vim até o Estádio e pude constatar que a vacinação da primeira dose dos nossos idosos está ocorrendo de forma tranquila e organizada”, afirmou o secretário da Saúde, Elias Natan durante uma visita do drive-thru no Estádio Municipal.

Em paralelo a imunização da população, a Sesau aproveitou para fazer o lançamento e dar início a ação voluntária intitulada Vacinação Solidária, que tem como objetivo arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal que serão destinados às famílias carentes do município. As doações podem ser feitas no ato da vacinação e em qualquer um dos pontos de atendimento.

Confira os locais de vacinação da primeira e segunda dose neste sábado e domingo (18/4). O atendimento acontece sempre das 9h às 16h:

Locais de vacinação na sede para 1ª dose:
Drive-thru no Estádio Fernando Ferreira Lopes

Escola Professor Luís Rogério de Souza – Gleba C
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 – Atrás do antigo Bompreço

Locais de vacinação na sede para 2ª dose:
Drive-thru instalado na Prefeitura de Camaçari;

Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

Locais de vacinação na costa tanto para a 1ª quanto a 2ª dose:
Centro Educacional Marquês de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

 
Foto: Jean Victor

BANNER

............................
PIX

LINKS ÚTEIS