Prefeito Luiz Caetano destaca relação histórica com a Diocese de Camaçari durante celebração dos 15 anos
A celebração pelos 15 anos da Diocese reuniu milhares de fiéis no Espaço Camaçari, que ficou lotado. O evento contou com a presença do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, além de autoridades civis, religiosas e caravanas vindas de diversos municípios da região.
Durante a solenidade, o prefeito ressaltou sua trajetória pessoal junto à Diocese e lembrou que acompanhou, como gestor municipal, momentos decisivos da história da instituição, desde a sua criação, em 2010, pelo Papa Bento XVI, até a instalação oficial em 2011, destacando o significado de poder celebrar o jubileu à frente do município.
Caetano fez um reconhecimento especial ao atual bispo, Dom Dirceu, ressaltando a “condução pastoral marcada pela escuta, pela proximidade com as paróquias, pelo cuidado com a juventude e pela atenção às pessoas em situação de maior vulnerabilidade”.
Na sequência, o prefeito também destacou a contribuição do primeiro bispo da Diocese, Dom Petrini, lembrando o papel fundamental desempenhado na organização inicial da instituição na região.
A Diocese de Camaçari congrega oito cidades e, ao longo de seus 15 anos, esteve presente em momentos importantes da vida das comunidades, com atuação na evangelização, na ação social, no acolhimento às famílias, no apoio às comunidades e na defesa da dignidade humana.
Ao encerrar a celebração, o prefeito afirmou que o jubileu de 15 anos é um marco de fé. Em nome da Prefeitura, agradeceu a todos que constroem diariamente a história da Diocese na região.



