“Celebrar os 15 anos da nossa Diocese de Camaçari foi mergulhar em um mar de fé e comunhão. Ver todas as paróquias unidas na Santa Missa e de joelhos na Adoração nos mostrou que somos, acima de tudo, uma família. Das vozes erguidas com a Irmã Kelly Patrícia ao clamor profético com Tony Allysson, cada momento foi um presente. Obrigado a cada fiel que fez parte dessa história. Que venham muitos outros anos de missão!” Diz uma publicação na internet.

Camaçari celebra 15 anos da Diocese com grande evento de fé, cultura e solidariedade
Neste sábado (21), o município viveu uma tarde e noite marcadas por emoção, espiritualidade e celebração do Jubileu dos 15 anos de criação da Diocese de Camaçari. Com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, o evento reuniu pessoas de diversas cidades da Região Metropolitana e do Recôncavo na Arena Jorge Abelha (antigo Espaço Camaçari), consolidando o município como palco de importantes manifestações religiosas e culturais.
Promovida pela Diocese de Camaçari, a celebração teve como tema “Uma Igreja viva, uma Igreja jovem”, contando com apresentações culturais, shows e a celebração da Santa Missa, reunindo autoridades e lideranças religiosas. A iniciativa integra o calendário de eventos que fortalecem a cultura, a fé e a convivência comunitária no município.
A programação foi aberta com apresentações das pastorais sociais e movimentos, a oração do Terço da Misericórdia conduzida pela Comunidade Cidade Santa, seguida da Santa Missa, presidida pelo cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, que uniu fiéis em sintonia de fé e devoção.
Em um grande momento pela paz, subiu ao palco o artista Zé Vicente, bastante conhecido pelas suas músicas de cunho popular e de apoio aos encontros das comunidades eclesiais, chamado de “Cantor da Caminhada”.
Reconhecido na música católica, o cantor Tony Allysson fez a plateia vibrar, em um show alegre e que também levou mensagens de adoração. Canções consagradas, como “Soberano” e “Deus é Poderoso pra Fazer”, estiveram no repertório, entoadas em um coro em sintonia com o público.
Também referência no cenário artístico católico e na evangelização, a Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, encerrou a noite com uma apresentação marcada pelo louvor e profunda conexão espiritual. “Muita alegria estar aqui, vendo esse povo tão fervoroso, em um momento de louvor com música e adoração. Pra mim é um privilégio participar da celebração dos 15 anos da Diocese de Camaçari”, afirmou a Madre.



