Os moradores do bairro do Nordeste de Amaralina seguem pelo segundo dia consecutivo sem transporte coletivo nesta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), que manteve a suspensão do serviço diante do cenário de insegurança na região.
A circulação de ônibus, assim como o funcionamento de algumas unidades de saúde, foi interrompida após a morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, no Vale das Pedrinhas, e a operação policial deflagrada para localizar os suspeitos do crime. A ação terminou com oito homens mortos em confrontos com agentes das forças de segurança.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), seis dos mortos tinham passagens pela polícia e eram apontados como integrantes de uma facção criminosa. Os outros dois ainda não foram identificados.
Ainda conforme a SSP, os homens já haviam sido presos anteriormente por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. O policiamento foi reforçado após o cabo da PM Glauber Rosa Santos, de 42 anos, ser baleado na cabeça durante o serviço. Ele foi atingido no momento em que desembarcava de uma viatura.
