Neste domingo (26), no bairro Phoc 2 em Camaçari (BA), um homem identificado como Valdir Casaes dos Santos, 40 anos matou a tiros a esposa chamada Tatiana de Jesus Felix, de 44 anos, na casa onde eles moravam.
Ainda de acordo com a Civil, Valdir cometeu feminicídio contra a esposa e na sequência tirou a própria vida. Tatiana chegou a ser socorrida por familiares até uma unidade hospitalar, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Nesta terça-feira (28), durante o velório, a funerária responsável pelo sepultamento emitiu uma nota de repúdio contra o feminicídio.
Nota de Repúdio ao Feminicídio
A Floricultura Amanda Flores manifesta seu profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência contra a mulher.
O feminicídio é uma das formas mais cruéis de injustiça e dor — uma realidade que fere não apenas famílias, mas toda a sociedade.
Nenhuma mulher deve perder a vida por ser mulher. Nenhuma deve viver com medo de existir, de amar ou de florescer livremente.
Que cada flor seja também um ato de amor e resistência, lembrando que o verdadeiro florescer acontece onde há empatia, justiça e paz.
Nos solidarizamos com todas as famílias que enfrentam a dor dessa perda e reafirmamos nosso compromisso com um mundo onde todas as mulheres possam viver, florescer e ser respeitadas.
Floricultura Amanda Flores
Por todas que se foram. Por todas que resistem. Por todas que virão. Descanse no senhor “Tatiana de Jesus Félix”
