O falecimento da camaçariense Eliene Cunha, ocorrido neste domingo (05), provocou imenso pesar em toda orla marítima de Camaçari (BA), e em toda a cidade. Lia, como era popularmente conhecida, foi uma pensadora política prestigiada, envolvida nos principais momentos culturais de Arembepe e nas mais importantes decisões eleitorais do município das ultimas décadas. Seu corpo será cremado nesta segunda-feira (6), as 11h, em São Luiz do Maranhão, onde passou seus últimos dias na companhia de seu filho e familiares. As cinzas de Lia chegarão em Arembepe, em data ainda a ser informada, para sua despedida. Após isso serão lançadas ao mar, local em que ela amava estar.

“O domingo hoje foi triste com a notícia do falecimento de Lia Cunha, nativa de Arembepe, mãe, advogada, mulher de luta ativa na política, cultura e sociedade da Orla, figura imprescindível em todas as Festas de Arembepe, diretora do Bloco Ressaca, membro da UBA – União dos Blocos de Arembepe.

Mas acima de tudo Lia era a gentileza, o sorriso lindo, o autocuidado em se amar sempre sem precisar que ninguém te dissesse isso, celebrando a vida e os momentos com familiares e amigos e o amor por Arembepe.

A mim sempre vinha com uma palavra gentil, de conforto e esperança otimista que tudo ia dar certo, naquele tom de voz musicado que hoje em dia a gente quase não ouve mais…

Sempre haverá um pouquinho de Lia em toda celebração em Arembepe e em toda roda de amigos, sempre haverá um lugar inesquecível em nossos corações. Descanse em paz no Senhor querida, foi um prazer partilhar com você, nós vamos manter a sua alegria aqui.” Escreveu Marcia Guimarães, uma das mulheres mais importantes de Camaçari.

By admin