Educação, mobilidade, serviços públicos e sustentabilidade foram alguns dos assuntos tratados pela gestão municipal durante encontro com representantes do Senai Cimatec nesta segunda-feira (21). Qualificação profissional e novas parcerias tecnológicas para fortalecer o desenvolvimento da cidade, também integraram a pauta.

Ao longo da reunião, realizada na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), o prefeito Luiz Caetano enfatizou a estratégia de transformar o município em um polo tecnológico. “Nosso governo é voltado para as parcerias que trazem o melhor para o nosso povo. Instituições como o Senai, que oferecem tecnologia de ponta e diversas soluções inovadores em várias áreas de atuação, podem auxiliar nesse trabalho de fazer de Camaçari uma cidade mais tecnológica e moderna, com mais oportunidades, principalmente nesse momento de retomada econômica, com a chegada de novas fábricas no nosso Polo Industrial”, pontuou.

O diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Senai Cimatec, Walter Pinheiro, destacou o potencial da cidade, reforçando o interesse da instituição em ampliar parcerias com o governo municipal. “Estamos em Camaçari e entendemos o nosso papel de devolver oportunidades que cheguem ao povo que mora na cidade. O Senai possui inúmeros projetos voltados a apoiar o desenvolvimento do município, podendo contribuir com o patamar de cidade inteligente. Na área da educação, por exemplo, falamos aqui sobre a parceria Sesi Eixo Pedagógico Camaçari. Apresentamos também inovações ecológicas e nas áreas de mobilidade e serviços públicos. Vem muita coisa boa por aí”, afirmou.

Presente no encontro, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Rodrigo Nogueira, se mostrou entusiasmado com os projetos apresentados pela instituição. “Foi um momento muito importante e positivo, marcado não pelo cumprimento de uma simples agenda, mas por discussões de iniciativas que farão a cidade pulsar o desenvolvimento em diversas áreas. Estamos na expectativa dos anúncios, em breve. Camaçari só tem a ganhar”, avaliou o secretário.

Também participaram do encontro o gerente executivo do Senai Cimatec, José Luis Almeida; e os titulares das Secretarias de Governo (Segov), Ednalva Santana; e de Serviços Públicos (Sesp), Hindemburgo Teles.

Foto: Patrick Abreu

By admin