Edanalva Santana e Edson Sousa : o Camaforró agradando o povo, o transporte público funcionando e o comércio vendendo mais, mostra que o sucesso tomou conta da cidade

A secretária municipal de governo da prefeitura de Camaçari (BA) Ednalva Santana, a Branca, participou na noite desta sexta-feira (20), da abertura do Camaforró 2025, a festa de São João de Camaçari. Em entrevista ao site Compartilha Bahia ela disse estar feliz pelo clima de sucesso e de superação, que tomou conta da cidade. “Conseguir retomar o São João tradicional de Camaçari, no formato adequado e na data certa, mostra que o governo esta conectado com o sentimento das pessoas, coeso, forte e em crescimento.”

A escolha da decoração na entrada da cidade, onde foram colocadas imagens de trio de forrozeiros, de imagem de sanfona, o embelezamento das ruas centrais como a Avenida Getúlio Vargas, a caracterização com temas dos festejos juninos das Praças Desembargador Monte Negro e da Praça Abrantes, e a requalificação do Espaço 2000, com a pintura das cercas laterais, e inclusive, com a reforma da guitarra, símbolo do local, segundo a secretária, tiveram um toque feminino, inclusive o dela o que a deixa mais feliz, formam um conjunto de ações acertadas, que resultaram nesse clima de alegria, que contagiou a todos.

Para ela, o alto nível dos artistas contratados pelo prefeito Luiz Caetano (PT), estão impulsionando o comércio, a hotelaria e o turismo de Camaçari e que para o ano que vem, vê uma possível ampliação na decoração da cidade, pois o São João é a principal festa do nordeste brasileiro e o Camaforró a maior festa popular e a principal tradição cultural de Camaçari, que merece mais e mais investimentos.

E no palco principal o primeiro dia foi marcado pelos artistas locais mesclados com cantores de renome nacional

O primeiro dia começou, com mais de 50 mil pessoas ocupando o Espaço Camaçari, a primeira noite do Camaforró 2025, nesta sexta-feira (20), foi marcada por emoção e valorização dos artistas da casa. No palco principal, três talentos locais embalaram o público com muito forró e sucessos nordestinos que marcaram gerações.

Abrindo os festejos, a turma do Seu Migué fez os forrozeiros apaixonados dançarem coladinhos, no ritmo do coração. “Uma honra muito grande abrir esse festejo tão importante para nossa cidade. Fizemos o nosso melhor, cada show, cada apresentação tem uma emoção única e inesquecível”, enalteceu o vocalista da banda, Juliano Nunes.

Elvis Salgado, apostou nos maiores sucessos do arrocha para embalar os visitantes, turistas e conterrâneos camaçarienses. “Tocar em Camaçari tem sempre um valor imensurável. Tocar no Camaforró então, é mais especial ainda. Quem é da terra sabe a relevância que essa festa tem”, disse o músico.

Simpa, conhecido por sua energia eletrizante e sincronia com diversos ritmos musicais, preparou um verdadeiro pot-pourri, mesclando xote, forró-pé-serra e arrocha. “São João é uma das minhas festas favoritas. Tocar na minha casa é sempre um motivo de celebração”, afirmou.

O público aprovou a valorização dos talentos da terra. “Estou amando ver os shows de artistas que conheço, que tenho contato na rua, isso é maravilhoso. Eles precisam de incentivo e que bom que estão encontrando. Palco principal, primeiro dia do evento, realmente uma bela iniciativa”, avaliou Wilma Silva Sousa, 65 anos, moradora do bairro Gravatá.

O casal Cristiana Anjos, 28 anos, e Michael Severo, 34 anos, ambos moradores da Gleba C, aproveitaram para colocar o arrasta-pé em dia. “Está tudo muito lindo. Já dançamos bastante ao som, principalmente, de Seu Migué”, iniciou Cristiana. Em seguida, Michael teceu elogios aos conterrâneos. “Para nós que conhecemos alguns artistas que se apresentam hoje, é uma vitória. Ficamos felizes com a conquista dos amigos. Espero que eles cresçam ainda mais”, finalizou.

A primeira noite também foi abrilhantada por Léo Estakazero, Bell Marques e Tierry.

By admin