Apresentar soluções que dialogam com os desafios reais enfrentados pelo setor do agronegócio será a tônica da participação da Concessionária Bravo Caminhões e Ônibus na Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte/Nordeste, que será realizada de 9 a 14 de junho, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A empresa retorna à feira com uma proposta pensada no público local, levando três modelos de veículos que representam o melhor da tecnologia e robustez Volkswagen: o 28480, o 29530 e o consagrado 11180. Segundo o diretor Comercial da Bravo, Marcelo Cruz, a expectativa é ampliar a presença dos Volkswagen na região.

Gigantes do Campo

Dois dos protagonistas do estande serão os extrapesados Meteor 28480 e 29530, ideais para o transporte de grãos em larga escala. Com a nova legislação do Contran [Resolução nº 882], o 28480 agora pode carregar ainda mais, ganhando destaque nas operações rodoviárias, trazendo conforto e inteligência de série, painel digital, geladeira e excelente desempenho em consumo. O 29530, por sua vez, é equipado com freio retarder, que contribui para a segurança do motorista e maior durabilidade do sistema de freios. Robusto, econômico e eficiente, ele foi pensado para ir longe, literalmente.

Para fechar o trio com versatilidade, entra em cena o Volkswagen Delivery 11180, o queridinho do mercado nacional e líder absoluto de vendas da marca. Compacto e ágil nas cidades, ele também desempenha papel essencial no campo, levando insumos diretamente para dentro das fazendas. Baixa manutenção, alta disponibilidade e um ótimo custo-benefício fazem dele um queridinho de pequenos e médios produtores.

Estande sob Medida

Mais do que expor veículos, a Bravo desenha seu estande com o propósito de se aproximar do consumidor final. “Nenhum ano é igual ao outro, e a feira de 2025 vem com a cara do nosso cliente. Pensamos cada detalhe com base no que ouvimos do campo, do chão da fazenda, das estradas da Bahia”, afirma Marcelo Cruz. Ele completa: nosso papel é simplificar. Cuidar da frota, oferecer um pós-venda que realmente funcione e permita que o cliente se concentre no que ele sabe fazer melhor: produzir. Queremos que a preocupação com os caminhões fique com a gente. O restante, eles podem continuar levando com força e confiança para o mercado”.

Sustentabilidade

A Bravo também traz para o centro do debate suas ações voltadas à sustentabilidade. Seguindo os passos da fábrica da Volkswagen, que já trabalha com foco em tecnologias mais limpas (como a linha Euro 6), a empresa investe em infraestrutura ambientalmente consciente: lojas com placas solares, sistemas de captação e reuso de água, e até um carregador elétrico instalado na matriz, de olho no futuro dos veículos pesados no país.

Com uma estrutura que vai do balcão de peças ao Truck Center, a Bravo oferece soluções que extrapolam a venda. “Queremos ser lembrados como um parceiro forte, confiável, comprometido. E isso se reflete no nosso pós-venda completo, no atendimento ao cliente com frota mista, e na entrega de resultados sustentáveis e econômicos”, reforça Marcelo Cruz.

By admin