Vários pacientes que estiveram internados no Hospital Geral de Camaçari – HGC – no setor de ortopedia, para se recuperarem de traumas provocados por acidentes de motos, carros, bicicletas, quedas e acidentes de trabalho, foram unanimes em elogiar a qualidade e a forma humanizada no atendimento dispensado para os mesmos, o que foi fundamental para a recuperação dos acamados. Acidentados que chegaram com ferimentos, que no primeiro dia, na emergência, eram extremamente graves, mas que com os cuidados, em duas semanas de tratamentos, o paciente evoluía para situação de alta.
Uma mãe de um paciente, disse para nossa reportagem que ficou impressionada, até com a alimentação, que eles serviram, pois foi exatamente o que o filho dela precisava para comer. “Eu disse para a responsável pelo refeitório que ele não tinha costume de comer certos tipos de alimentos, e para a minha surpresa a cozinheira fez exatamente o que ele precisava. Ao perceber que estava sendo tratado de forma excelente, deu para perceber, uma aceleração na recuperação dos ferimentos”. “Só tenho a agradecer” disse a familiar, logo após seu filho receber alta.
“Além da alimentação meu filho teve de tudo, do bom e do melhor: medicamentos, enfermeiros, psicóloga, fisioterapia, e uma equipe de cirurgiões, prontos o tempo todo, para atender.” Concluiu a mãe.
Em entrevista nesta quarta-feira (14), para o site Compartilha Bahia e para o Jornal Camaçari, o Dr. Fabio Romão, ao lado da Diretora do HGC Thais Fraga, disse que “é muito gratificante percebermos a satisfação da população com os atendimentos recebidos. Esse é o nosso propósito: prestar atendimentos de qualidade”.
“É muito prazeroso para os profissionais do hospital, verem o resultado de seu trabalho e dedicação. Primamos para que toda a equipe, do recepcionista, do vigilante, do maqueiro, do enfermeiro, do pessoal de apoio, do refeitório, dos médicos, e da gestão do hospital, depositem muito profissionalismo e amor no desempenho de suas atividades”.