A Igreja Catedral São Thomaz de Cantuária ficou repleta na manhã desta terça-feira (22/04) para celebrar a memória e o legado do Papa Francisco. O toque lento e repetitivo do sino marcava o tom solene e sereno da celebração.

Sacerdotes, diáconos, membros da vida religiosa, autoridades e o povo de Deus estiveram reunidos em uma só prece e oração.

A celebração foi marcada por grande comoção e espírito de unidade. Durante a homilia, o bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, destacou que a Missa é, antes de tudo, uma oportunidade de oração pelo descanso eterno do Papa, de vivência da comunhão da Igreja e de memória por sua vida e ministério, totalmente doados em favor do povo de Deus.

Dom Dirceu também ressaltou a ação do Espírito Santo na condução da Igreja:
“A cada tempo, Deus coloca a pessoa certa à frente da Igreja, capaz de responder às necessidades e anseios do nosso tempo. Eu diria que o Papa Francisco foi a pessoa certa para o nosso tempo”, afirmou.

Ao final da celebração, um momento simbólico emocionou os presentes. Ao som da Ave Maria, representantes da vida religiosa depositaram flores diante do quadro do Papa Francisco, expressando gratidão e carinho por seu testemunho de fé, simplicidade e serviço à Igreja.

By admin