O Bahia escreveu um capítulo inédito em sua história na Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, 9, o Tricolor conquistou sua primeira vitória como visitante na principal competição continental. Atuando no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Esquadrão venceu o Nacional por 1 a 0, com gol de Erick Pulga, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F.

Após o apito final, o técnico Rogério Ceni celebrou o feito histórico diante de uma equipe tradicional do futebol sul-americano, que não sabia o que era perder em casa pela Libertadores há 11 partidas, desde 2022.

“Importante para a história do clube, o primeiro triunfo fora do país na Libertadores. Não ganhamos de uma equipe qualquer, ganhamos de uma equipe de muita tradição. Não é fácil para ninguém vencer aqui. Um triunfo importante para o Bahia, para quem torce para o Bahia e nos apoia”, afirmou Ceni na entrevista coletiva.

O treinador valorizou ainda o desempenho defensivo da equipe, que passou ilesa mesmo sob pressão em um ambiente hostil. “Acho que manter o zero no placar, fora de casa, na Libertadores, é algo para poucos”, disse o técnico, satisfeito com o equilíbrio do time.

By admin