Esta é a maior apreensão de pasta base de cocaína do ano realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem (20) na rodovia MS-156, área rural do município de Caarapó (MS), uma Scania R124 branca acoplada a um Reboque Randon carregada com 300 quilos de pasta base de cocaína. Na ação o motorista, que é o proprietário da carreta, foi preso.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, quando deram a ordem de parada ao condutor. Questionado sobre o que transportava, disse que carregou o reboque com grãos de soja na cidade de Aral Moreira e que descarregaria em Caarapó.

Durante a vistoria na carga, os policiais perceberam uma alteração no assoalho, próximo aos eixos do reboque. Em uma busca minuciosa foi possível visualizar os volumes prensados. Questionado sobre a droga encontrada no fundo falso do reboque o homem, de 38 anos de idade, permaneceu em silêncio. A carga foi descarregada em uma cooperativa no município de Caarapó.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15,3 milhões.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

By admin