A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Phocs, em Camaçari, inaugurada às pressas durante a campanha eleitoral de 2024 pelo ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), continua com suas atividades suspensas após sofrer com alagamentos causados pelas chuvas no dia 13 de janeiro.

O episódio expõe uma série de falhas cometidas pela antiga gestão, que fez o equipamento às pressas para ser entregue dias antes do segundo turno eleitoral em Camaçari, justamente em uma das principais bases eleitorais do PT na cidade.

A construção da UPA foi feita sem a readequação do entorno e as obras de drenagem necessárias para evitar qualquer risco de alagamento como o que houve no último dia 13. O resultado foi a interdição da unidade a fim de preservar a segurança de pacientes e profissionais.

O episódio serve de alerta sobre a importância do planejamento e da responsabilidade na execução de obras públicas, especialmente na saúde. Segundo informações extraoficiais, a UPA dos Phocs deve ser reaberta ainda neste mês, após liberação da Defesa Civil.

By admin