Comumente espera-se os 100 primeiros dias de governo de um novo mandatário para fazer as primeiras avaliações. Ocorre que em um levantamento dos atos do atual gestor nesta segunda-feira (13) sobre o atual prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT), constata-se que ele conseguiu em menos de 10 dias emplacar uma grande obra, que é o lançamento da construção de uma UPA no Distrito de Vila de Abrantes. Veja abaixo a reportagem sore o assunto publicada em 4 de janeiro:
Comunidade do distrito de Abrantes será contemplada com uma UPA
A Prefeitura de Camaçari anunciou a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Abrantes. O novo equipamento será erguido no local onde, atualmente, funciona a Prefeitura Avançada da Orla, no Km 13 da Estrada do Coco (BA-099). A iniciativa foi divulgada pelo prefeito Luiz Caetano, que esteve no local no último sábado (4/1), acompanhado de secretários municipais.
A obra faz parte de um conjunto de investimentos que o Governo do Estado está realizando no município e representa um importante passo para o fortalecimento da saúde na região. O chefe do Executivo destacou a importância da obra, afirmando que, “já trouxemos a equipe da Secretaria da Saúde [Sesau], que está realizando a sondagem e a topografia do terreno, para que possamos iniciar o processo licitatório dentro de 30 dias. A previsão é que a construção da UPA seja concluída em um período de dez a 12 meses. Para mim, é um grande prazer fazer esse anúncio junto com a população”, afirmou Caetano.
O prefeito também relembrou que a proposta da UPA foi discutida com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, em reunião realizada na última sexta-feira (3), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. No encontro, estavam presentes também o deputado estadual Junior Muniz, a deputada federal Ivoneide Caetano, além de secretários das gestões municipal e estadual.
Durante a reunião, outros investimentos e ações do Governo do Estado para Camaçari também foram abordados, como a entrega imediata de ambulâncias e equipamentos para a rede municipal de saúde. Além disso, foram discutidas ações em áreas como educação, transporte e serviços públicos, visando melhorias para a população local nos próximos meses