Tradicionalmente a festa do padroeiro de Camaçari é realizada no dia 7 de janeiro em frente a Catedral São Thomas de Cantuária, utilizando como espaço para missa campal a Praça Desembargador Monte Negro. Ocorre que a gestão do prefeito Elinaldo fechou o ano passado a praça em frente a Igreja e deixou o lugar em formato de obra inacabada e ainda com tapumes. Com isso a festa para ser realizada utilizará a Rua Costa Pinto, que fica na lateral da Igreja, e para a montagem e desmontagem do palco, a referida via será interditada por cinco dias, aproximadamente, a partir deste sábado (4).
A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari estará presente para orientar e organizar o tráfego na região, bem como o embarque e desembarque de passageiros.
Tráfego no Centro é alterado durante festejos a São Thomaz de Cantuária
O tráfego na região central da cidade será modificado em razão das homenagens a São Thomaz de Cantuária, padroeiro do município. E para a montagem das estruturas do palco que receberá a Missa Solene, programada para o Dia Festivo, 7 de janeiro (terça-feira), feriado municipal, a alteração começará às 12h deste sábado (4/1) e se estenderá até o fim do dia 8 (quarta), quando ocorrerá a desmontagem.
O local da missa campal, marcada para às 17h, que acontecerá após a tradicional procissão, será na interseção entre a Rua Costa Pinto e a Avenida Eixo Urbano Central, que estarão interditadas.
Durante o período de interdição, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari estará presente para orientar e organizar o tráfego na região.
Com o tema “Com São Thomaz de Cantuária, Somos Peregrinos da Esperança”, a programação ocorrerá ao longo do dia, incluindo missas e o encerramento com um show da cantora e missionária Eliana Ribeiro.
A marcha celebrativa, que terá início às 16h, sairá da Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, e seguirá pelas ruas do Centro, passando pela Avenida Getúlio Vargas em direção à Avenida Tupinambás (antiga Radial C). O cortejo continuará pela Avenida Concêntrica, passará pela Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), seguirá pela Rua Duque de Caxias e terminará na Rua Eixo Urbano Central, nas proximidades da catedral.
O novenário, que teve início dia 29 de dezembro, segue com missas na Catedral São Thomaz de Cantuária neste sábado, encerrando dia 6 (segunda), sempre às 19h, exceto no domingo (5), que acontece às 18h.