O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), foi diplomado pela Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira (18), ao lado da vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), e dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura.
Delma da Saúde (PSB) foi ao evento cumprimentar ambos os eleitos e rever amigos da última campanha eleitoral, onde travaram nas ruas de Camaçari uma luta histórica, que resultou na eleição do prefeito Caetano, da vice-prefeita Pastora Dea Santos e dos vereadores Tagner, Professor Márcio, Kaique Ara, Dentinho do Sindicato, João Dão, Wagner, Paulinho do Som, e Sales de Val Stilos.
“Vi, que estão todos animados, foram muitos receptivos comigo, Caetano e a Pastora Déa sempre muito simpáticos, abraçando e beijando os companheiros de luta. O vereador eleito Wagner me disse, que o gabinete estará aberto para nossas demandas da comunidade, pois ele entende que só se elegeu porque teve a ajuda de todos os candidatos do partido. Percebi que quem ajudou a ganhar, terá trânsito livre para ajudar a governar, como sempre garantiu nosso prefeito Caetano.”
“Nesse dia, senti muito forte, da parte de Caetano e de seus apoiadores, o sentimento de união e vontade de fazer as coisas darem certo. De fazer as coisas entrarem no eixo. Caetano mostrou que está de braços abertos para quem estiver disposto a fazer esse movimento de mudança junto com ele, contando com o apoio de nossa querida vice Déa , sem distinção de partido, de gênero, de cor…
É isso que devemos buscar em um gestor, um líder que represente a vontade do povo e que busque ,sem medir esforços ,atender as necessidades de seu povo. Principalmente a vontade daqueles que mais precisam de ajuda, do olhar, do carinho, do respeito…
Foi gratificante, depois de muita luta, fazer parte desse momento de grande alegria! Devo destacar ainda o discurso caloroso de nossa deputada Ivoneide Caetano, que fez questão de destacar a necessidade do aumento do número de mulheres a frente da prefeitura. Ela deu tal responsabilidade a Caetano, e agora só nos resta esperar, 2025 está logo ali !” Concluiu Delma da Saúde.
Para Joelson Macedo (PCdoB), que esteve presente, a diplomação dos políticos do município ocorreu de uma forma diferente das outras: “o povo participou, mandando um recado aos eleitos que querem acompanhar e participar da administração da prefeitura e do poder Legislativo”.