Nesta quinta-feira (05) um morador de Camaçari procurou a redação do site Compartilha Bahia para solicitar uma intermediação junto a empresa Kimberly-clak com intuito de conseguir uma vaga de estagio para o seu filho. Ele alega que não teve sucesso via CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), Órgão público, que em tese seria responsável para encaminhar, os candidatos a uma vaga de trabalho, para o RH (Recursos Humanos) das empresas. Ele disse, que aguarda 2025 chegar, para ver mudança nesse setor.
Vale salientar que não existem transparência sobre o que passa ali dentro. Não existe divulgação sobre vagas existentes e nem de quantos empregos a instituição conseguiu intermediar.
Um outro morador, identificado como Roberto B., mandou uma mensagem diretamente ao prefeito eleito Caetano, solicitando que ele coloque uma nova e competente diretoria no CIAT.
“Caetano os trabalhadores de Camaçari estão todos cansados de ficar indo todos os dias ao CIAT e voltar pra casa sem uma oportunidade de trabalho, coloca alguém à frente desse órgão pra buscar, de verdade, trabalho para o povo.”