Um “Raio X” no primeiro turno das eleições municipais de 2024 em Camaçari (BA), mostra, que Elinaldo e sua alta cúpula política foram derrotados pelo voto do povo da cidade no dia 6 de outubro, em uma prova robusta, de que, o que a população mais quer, é que esse governo acabe e que o seus integrantes, sejam excluído do comando do município.
Pois veja bem, o vice-prefeito Tude, aliado de primeira hora de Elinaldo por dois mandatos, não foi eleito vereador;
Um dos mais fieis aliados de Elinaldo, o ex-presidente da Câmara e ex-secretário de Esporte Jorge Curvelo, não se reelegeu vereador;
Um dos principais aliados de Elinaldo, indicado por ele para ser o primeiro presidente da Câmara Municipal de sua gestão, Oziel Aaújo, não conseguiu se eleger vereador;
O atual presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos, perdeu o primeiro turno das eleições para prefeito; em uma prévia do que pode acontecer no segundo turno, sendo o único sobrevivente da alta cúpula de Elinaldo, mas que pelo andar da campanha, deve cair no dia 27.
Este relato prova, de forma clara, que o povo de Camaçari reprova o atual grupo político liderado pelo prefeito Elinaldo, e que quer a mudança administrativa na cidade.
Para tentar inverter essa lógica e impedir, que esse tsunami chamado vontade popular sepulte de vez o seu “legado” político, Elinaldo investirá todas as suas forças econômicas, que ele conseguiu guardar em oito anos como prefeito.
A grande batalha do dia 27 será o povo contra Elinaldo.
O povo esta aliado, junto a Caetano 13
e Elinaldo escorado junto a Flávio 44
Quem vencerá?
A maioria do povo, obviamente, torce pelo povo.
E sendo assim, Flávio Matos, o último integrante da alta cúpula política de Elinaldo, deve cair no próximo domingo (27).
Até que enfim, porque ninguém aguenta mais essa gestão, que sucateou a educação, deixou o povo sem transporte, sem saúde, sem emprego e sem atendimento em todos os setores da prefeitura.