Foto da escultura “O Pensador” representando o intelecto de Caetano, que além de tudo, é um idealizador e tocador de grandes obras

O candidato a prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT), principalmente em suas duas gestões entre 2005 a 2011, colocou sua assinatura no desenho arquitetônico, que projetou o município para um patamar internacional de reconhecimento.


Nesse período, enquanto o Polo Industrial de Camaçari alcançava altos indicadores econômicos, que colocavam a região como a locomotiva do nordeste, o prefeito do município escrevia seu nome na história ao construir uma obra de estadista, denominada Cidade do Saber – o maior complexo esportivo e cultural da Bahia, quiçá do Brasil.

Complexo cultural e esportivo esse, premiado com o Troféu Orgulho de Camaçari, que na gestão de Caetano se transformou no principal desejo juvenil da cidade, onde crianças e adolescentes, davam os primeiro passos no esporte, na cultura e interagiam com outros jovens do município. O espaço também atendia, com cultura e esporte, adultos e idosos.


Além, da Cidade do Saber, marcou a gestão de Caetano a chegada de milhares de unidades do programa Minha Casa Minha Vida, sendo que os primeiro conjuntos habitacionais do Brasil, foram inaugurados justamente em Camaçari, abrigando ex-moradores de áreas de riscos, que viviam as margens do Rio Camaçari.


Devido essas gestões fora do comum, Caetano figura na lista dos maiores estadistas baianos de todos os tempos.


Caso seja eleito no próximo domingo (27), Camaçari terá o privilégio de ter como prefeito, um Caetano mais experiente, mais maduro, mais conectado, com mais vontade de superar suas gestões anteriores, mais entrosado com o governo estadual e federal, e com muita vontade de melhorar a vida do povo.

By admin