Camaçari sob a administração do atual prefeito Elinaldo no Poder Executivo e de Flávio Matos no Poder Legislativo, vem sofrendo por oito anos, período que a saúde publica colapsou e o transporte público acabou em calamidade. Período que a cidade foi invadida por pessoas sem vínculos com o município, mas que ocuparam altos cargos e drenaram as riquezas do povo, com isso sangraram o comércio e levaram a maioria das empresas a falência, gerando o desemprego em massa da população.
Esse povo que sofre de forma absurda sob o julgo de Flávio, Elinaldo e o seu grupo político, não aguenta mais e vê na eleição de Caetano e da Pastora Déa, a esperança de sair da sensação do medo, para a sensação de felicidade e prosperidade.
Por isso e muito mais, é que milhares de pessoas se agarraram coletivamente na esperança de eleger Caetano, pois viram nessa a única forma de sair do julgo de Elinaldo e Flávio, gestores que infelizmente, apesar de provocarem sofrimento nas pessoas, ainda estão no poder por manipularem e burlarem a vontade popular, corrompendo a vulnerabilidade dos mais fracos.
A união das pessoas, a fé na mudança democrática, a esperança do povo, foram a chave que derrotaram o sistema perverso de Flávio e Elinaldo no primeiro turno e vão, muito mais forte, vencer também agora no segundo turno.