Em cada esquina, calçada, porta, janela e marquise o povo mostra que é Caetano
A cidade de Camaçari virou 13 nesse segundo turno das eleições municipais, “explodiu”, Caetano cresceu de mais, essa foi a constatação de quem acompanhou a Carreata da Mudança deste sábado (12), saindo do Phoch II, passando pela Gleba E, Av Sul, Inocoop, Piaçaveira, Dois de Julho, Avenida Comercial, Nova Vitória e Novo Horizonte.
De cada casa do trajeto se via as pessoas acenando para o candidato a prefeito Caetano (PT) e para os seus simpatizantes e militantes, que lhe acompanhavam. A cidade literalmente vermelhou e virou a chave.
Das janelas, das marquises e de cada esquina, vinha apoio, carinho, incentivo. Em cada largo do trajeto tinha Gente suficiente para um comício. Caetano se emocionou muito.
Obviamente, que no percurso surgiam alguns grupos do 44, que faziam gestos obscenos para os participantes, mas eram rechaçados rapidamente, pois a multidão do 13 era incomparavelmente maior.
Essa carreata esplendorosa, uma semana após o primeiro turno das eleições é uma prova de que durante a semana a população avaliou o resultado do dia 6 e coletivamente compreendeu, que o melhor para Camaçari nesse momento é mudar o governo. Chega desse grupo que deixou a cidade sem transporte, sem saúde, e sem vigor econômico. Um grupo que colocou o povo da cidade de escanteio, e pagou altos salários para marajás vindo de outro municípios, a mando dos caciques do antigo PFL.
Esse pensamento coletivo de mudança contagiou inclusive as bases do candidato de Elinaldo, pois é lá que estão ocorrendo as dissidências políticas e as baixas, e é justamente de lá, que estão vindo as principais adesões para fortalecer a luta do povo, contra os opressores dos pobres, que se intitulam um “time azul”.
Então pronto, se é assim que eles querem ser chamados está definido, o segundo turno será uma disputa clara, do “Povo de Camaçari contra o time azul de Elinaldo e Flávio”.
Obviamente, que o povo vencerá.