Em poucas semanas os munícipes de Camaçari vamos escolher o nosso futuro prefeito para a administração dos próximos 4 anos. Uma decisão importante que exige uma reflexão séria. A população não pode se deixar levar pela swingueira das músicas de campanha. É um mometo importante que define o rumo da nossa cidade.

Imaginemos que Camaçari é uma pessoa que quer se abrir caminho na vida. Essa pessoa, Camaçari, quer escolher o melhor caminho e tenta analisar as opções que se apresentam.

Camaçari chegou até uma ponte e no final dela há dois caminhos os quais ela pode seguir. Antes de escolher por qual vai caminhar, Camaçari olha para trás e decide analisar a trilha percorrida até aqui.
Se emociona ao lembrar que seu filho nasceu na Maternidade de Camaçari, mas se entristece ao ver um carro da Ford pasar e ir embora com a mesma tranquilidade com a que a fábrica deixou milhares de trabalhadores como ela sem seu sustento e o prefeito nada fez para impedir essa catastrofe.

Camaçari segue pensando e recorda que seus sobrinhos fizeram vários cursos, atividades e esportes na Cidade do Saber que hoje se encontra sucateada e sem o poder transformador que teve no passado.
Camaçari começa a sentir saudades de uma época na que as fábricas chegavam na cidade sem que ninguém pedisse uns trocados para se afixarem na cidade. Camaçari já sabe quem passou 8 anos e não deixa nenhum legado para a cidade, além de praças fechadas e reformas eleitoreras.

Camaçari entende que no final da ponte vai escolher o caminho da mudança. O caminho que devolva o brilho à cidade. O caminho que cuide da saúde. O caminho que olhe para a educação. O caminho que dê esperanças de uma cidade mais justa e igualitária.


Camaçari sabe que a construção dessa cidade tão sonhada vai ser u0m trabalho em conjunto. Todos vamos fazer parte dessa mudança. Nossa voz será ouvida e os projetos vão ser de todos e para todos.
Camaçari não quer continuar a sobra de forasteiros e políticos que querem de Camaçari um corral eleitoral da elite de Salvador.

Camaçari quer ser gerida com independência e autonomia sem ter que pedir bênçãos aos prefeitos de outras cidades. Camaçari quer caminhar unindo forças com quem quer o bem de Camaçari, da Bahia e do Brasil.


Camaçari sabe que a mudança depende só dela.

Camaçari merece muito mais cuidado do que tem recebido nos últimos 8 anos. Merece mais saúde, mais educação, mais esportes, mais empregos, mais renda, mais cultura e mais empatia.


Camaçari sabe e quer mudar.

Federico O. Manchado
Cidadão, Radialista, Comunicólogo, Camaçariense de Coração

By admin