Existe uma prática antiga e perigosa, de qualquer grupo que esta no comando da prefeitura de Camaçari, de tomar a frente dos desfiles políticos do dia 7 e 28 de setembro, retardar e até tentar impedir a passagem da oposição que vem atrás. Para isso eles param o trio elétrico no final da avenida dificultando que as manifestações contrarias ao prefeito, possam passar diante do publico.
Essa pratica não é novidade, já foi utilizada no passado. Contam nas histórias dos bastidores políticos, que certa vez a PM tentou obrigar o motorista de um trio elétrico seguir em frente, mas que para não obedecer ele desceu da cabine do caminhão abandonando o veículo no meio do desfile. Um soldado teve que assumir o volante para tirar o carro da frente das pessoas.
Mas, porque essa pratica é combatida pela PM?
Porque a PM é responsável pela segurança das pessoas, de todos os partidos. Os militares sabem, que se o grupo que esta na frente do desfile, bloquear a passagem dos outros grupos, que vem atrás, descendo pela avenida, pode ocorrer uma tragédia, com dezenas de milhares de pessoas sendo esmagadas, espremidas pela multidão, correndo risco de cair e ser pisoteada, podendo vir a óbito.
A reclamação do prefeito, de vereadores e de qualquer outra pessoa ligada a gestão municipal, contra a PM, não passa de uma atitude motivada por um sentimento sintomático de quem esta perdendo o poder político, vendo o mesmo se esvaziar de suas mãos.
A Polícia Militar esta certa.