O atual prefeito de Camaçari (BA), Elinaldo Araújo, cujo mandato se encerra em dezembro deste ano, ou seja dentro de quatro meses, organizou neste domingo (31), uma grande carreata pela cidade, para apresentar o seu candidato Flávio Matos (44). A “tira colo” ele trouxe também o ex-candidato a governador ACM Neto.
A festa seria perfeitamente aceitável se a cidade tivesse com o seu sistema de saúde funcionando, com o transporte público em operação, com as ruas sem buracos e com as escolas limpas e com os professores satisfeitos. Só que não, em Camaçari a grande reclamação da população é a falta de uma saúde de qualidade, transporte em situação de calamidade, buracos e obras vagarosas pela cidade, professores e alunos reclamando da educação nas escolas sujas e sucateadas do município.
Carreata mesmo não precisava é pura ilusão. O povo precisa mesmo é de de saúde em primeiro lugar. Mas cadê o Hospital Municipal cadê a UPA, cadê os médicos, cadê os remédios?
Carreata, buzinaço, escapamento de motos estourando nos ouvidos das pessoas, e muita fumaça saindo das descargas dos carros e poluindo ainda mais o ar de Camaçari, isso o povo não pediu. Isso o povo não precisa.
O povo pediu saúde e a carreata do prefeito entregou poluição.