As agencias bancárias de Camaçari (BA) estão colocando uma série de dificuldades para abertura das contas dos candidatos a vereador de Camaçari, em um total desapreço pela democracia.
Nesta sexta-feira (9), por exemplo, o Banco do Brasil ao lado da rodoviária havia limitado o atendimento a apenas 10 candidatos. Na Caixa Econômica do shopping Open Center, apenas recolheram a documentação dos candidatos que procuraram aquela agencia para posterior abertura de conta, mas por volta das 13h pararam de distribuir senhas, com a justificativa que não conseguiriam abrir as contas a tempo. Nessa agencia especificamente, os candidatos, que deixaram seus documentos com a gerencia, não sabem se terão as contas abertas a tempo
Em Camaçari existem registrados mais de 200 candidatos a vereador, e as aberturas das contas são obrigatórias pela justiça eleitoral, para entre outras coisas, fiscalizar os gastos, mas o sistema bancário, pelo menos o de Camaçari, não se preparou para atender a demanda e nem para atender a democracia.
Infelizmente a disputa pode sofrer um sério baque, pois esse desprezo poderá atrasar as campanhas que começarão dia 16 e provocar distorções na corrida eleitoral, causando prejuízos para a comunidade.