A notícia da oficialização da candidatura de Luiz Caetano (PT) a prefeito de Camaçari (BA), viralizou nas redes sociais e sites de noticias, nesta quinta-feira (8/8), a uma semana de começar a campanha oficial. O que seria apenas um ato administrativo do processo de registro da candidatura se transformou em um dos principais fatos políticos da cidade.

O motivo de todo esse alvoroço está diretamente ligado, segundo observadores, a uma massiva campanha de fake news, que foi perpetrada pelos adversários, que ficaram o tempo todo pregando internamente em seus partidos, que Caetano não registraria sua candidatura, e quando ela finalmente aconteceu, a notícia caiu como uma “bomba” na cabeça dos adversários e se espalhou como um “rastilho de pólvora” pela cidade.

E, nesta onda vermelha e colorida que se tornou a pré-campanha eleitoral nesta fase, o que mais se viu hoje na internet foi o informativo, como esse que ilustra essa matéria, dando conta da oficialização da chapa Caetano e Pastora Déa.

Outra coisa é certa, quando atos administrativos comuns de uma pré-campanha, se tornam fatos políticos de grande envergadura é sinal de que os protagonistas dessa história, estão muito próximo da vitória.

E, pelo andar da carruagem, a onda Caetano e Pastora Déa, vai tomar todos os cantos da cidade.

By admin