Entre outras coisas, a avassaladora Convenção Partidária da Federação PT/PV/PCdoB, PSB, Avante, Solidariedade, PSD, PSOL e REDE, que no sábado (27), homologou a candidatura de Luiz Caetano (PT) a prefeito e a Pastora Déa Santos (PSB) a vice-prefeita, antecipou a esmagadora derrota que o atual prefeito Elinaldo e seu candidato terá no dia 6 de outubro. Reprovado na opinião pública por mais de 75% dos moradores, a maioria quer que a gestão de Elinaldo acabe o mais rápido possível. “Ninguém aguenta esperar mais”, é o que o povo mais diz pelas ruas da cidade.
A Convenção de Caetano foi uma oportunidade, que a população de Camaçari teve, para dizer de forma coletiva que resolveu demitir a atual gestão da Prefeitura e da Câmara Municipal, que abandonaram a população, com ruas esburacadas, escolas sem condições de ter aulas, postos de saúde sem médicos e o povo sem perspectiva.
A convenção de Caetano foi mágica, magnifica e tão expressiva no campo político, que a repercussão ultrapassou os 100% dos moradores de Camaçari, chegando ao conhecimento e encantando pessoas e instituições a nível estadual e nacional.
Na cidade de Camaçari não se fala de outra coisa a não ser do sucesso e da força da convenção, inclusive essa semana os adversários vieram para o campo de Caetano, e a principal reação deles foi filmar carros, ônibus e vans estacionados no entorno do Clube Social, para tentar dizer que esses ônibus eram oriundos de outras cidades.
Mas eles descobriram que os ônibus estavam lotados de gente feliz, oriundos na verdade dos povoados de Camaçari, como Barra de Pojuca, Monte Gordo, Arembepe, Jauá, Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Coordoaria, Cajazeira de Abrantes, de Parafuso e outros distritos, que chegaram de suas localidades transbordando de esperanças para, junto com os moradores da sede, dizer sim a Caetano, para dizer sim a Pastora Dé Santos e para dizer sim a 126 candidatos a vereador.