A convenção que homologou Caetano (PT), como candidato a prefeito, a Pastora Déa Santos (PSB) como candidata a vice-prefeita, e mais 126 candidatos a vereador, foi testemunhada por mais de vinte mil pessoas, neste sábado (27), no Clube Social.
O evento, cujo as imagens circulam na internet via rede social e sites de notícias, foi algo avassalador, um aviso prévio para Elinaldo e seu grupo político, ir preparando as malas para desocuparem a prefeitura, porque o povo, dono de tudo, vai renovar o comando da prefeitura e a Câmara Municipal.
Todo o entorno do Clube Social estava tomado de gente, na parte interna estava sufocante de tantas pessoas, nenhum centímetro ficou sem ser preenchido, o que formou um gigante tapete humano homogêneo.
Não, não é exagero, parecia um show dessas bandas famosas, com cantores extraordinários, onde alguns fãs chegam a desmaiar. Sim, teve gente passando mal, que precisou ser socorrida, abanada. Os bombeiros tiveram bastante trabalho.
Sim, por isso que o processo democrático é chamado de a “festa da democracia”, onde o povo, querendo se livrar de governantes tiranos e momentos ruins, canta, dança, e com alegria faz a renovação.
A mudança começou.