Legenda da foto: Caetano e Armando Cadeirante, dois grandes líderes políticos de Jauá
A população de Jauá denunciou uma série de problemas enfrentados na região durante o “Diga Aí, Camaçari”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20) sob o comando do pré-candidato a prefeito da cidade, Luiz Caetano.
Como em quase todos os bairros do município, saúde foi o alvo da maioria das reclamações dos moradores de Jauá. A única unidade de saúde, construída na gestão de Caetano à frente da Prefeitura, atualmente não tem remédios nem materiais básicos – em alguns casos, faltam gases e esparadrapo.
A falta de investimento no turismo também foi levantada pela população: falta transporte de qualidade da sede à orla de Camaçari, capacitação de jovens e trabalhadores, além de um plano estratégico para fomentar o turismo em Jauá e em outras praias do município. Também citados, os barraqueiros de Jauá pediram atenção do poder municipal e investimento em infraestrutura urbana.
Em seu discurso, Caetano lamentou o abandono de Jauá, assim como outras regiões de Camaçari, e voltou a citar o número recorde – 129 mil – de procedimentos médicos que aguardam na fila do município. 2 mil crianças esperam por atendimento psicológico, por exemplo.
O pré-candidato a prefeito pediu que a população de Camaçari se una em uma grande corrente de sugestões para fazer a mudança na cidade e construir um novo futuro.
O “Diga Aí” já aconteceu em outras localidades da orla de Camaçari, como Abrantes, Arembepe, Barra de Pojuca e Monte Gordo. As melhores propostas colhidas no ato de escuta irão integrar o plano de governo de Luiz Caetano.
Informações e registros do Diga Aí podem ser encontrados no site www.digaaicamacari.com.br. A população também pode enviar propostas para a cidade através do portal.