Em uma entrevista, que o presidente da Câmara Municipal de Camaçari vereador Flávio Matos, concedeu neste sábado (15) a um veículo de imprensa, ele disse “lamentar”, que tenha ocorrido uma perseguição “infantil” do Governo do Estado contra o êxito do Camaforró, insinuando de certa forma, que tenha existido por parte do Estado, uma certa intenção de tirar o brilho do evento, com realização de blitz no entorno da festa.
Na verdade, o que é de se lamentar, é que o presidente da Câmara desdenhe do apoio que a cidade recebeu e recebe da Secretaria de Segurança Pública durante os festejos juninos, pois ao acusar o Governo do Estado de perseguição, ele não reconhece que a realização da festa só foi possível, porque os órgãos estaduais como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Bombeiros e Detran, deram apoio e garantiram a tranquilidade do povo durante os três dias de Camaforró.
O vereador precisa ser orientado de que o Estado da Bahia é uma das instituições mais antigas do Brasil e a mais populosa do Nordeste. No Estado os órgãos trabalham em harmonia e união, dentro de uma logística, que melhor atenda a população.