Na manhã deste domingo (9/6) aconteceu um encontro suprapartidário de jovens que apoiam a pré-campanha a prefeito de Luiz Caetano (PT). No evento haviam meninos e meninas do PSB – Partido Socialista Brasileiro -, do PT – Partido dos Trabalhadores-, do PSD – Partido Social Democrático, entre outras agremiações.
Franqueada a palavra vários jovens se revessaram em discorrer sobre vários temas importantes.
A penúltima a falar foi Jacyane Ribeiro, de 16 anos, moradora do Parque Verde I. Primeiramente ela disse que participou de encontros municipais que visavam eleger delegados para encontros estaduais e nacional, sempre sobre direito das crianças e adolescentes. Mas, segundo ela, Camaçari sempre ficou prejudicada e esquecida por falha da organização.
Depois ela disse que teve a experiência frustrada de fazer um curso de teatro na Cidade do Saber, onde durante as aulas tiveram uma série de dificuldades e no final, até um simples diploma de conclusão do curso, foi negado aos participantes, que tiveram que pagar do próprio bolso a formatura.
Mas no momento que ela disse, que quando chegar o seu primeiro emprego, ela não quer ser colocada para lavar banheiro, que sua voz embargou e emocionada ela não conteve o choro. Foi nesse momento que a maioria dos presente também se emocionaram, pois entenderam a fala da menina, que disse na verdade, que os jovens querem ter bons empregos, mas que para isso a cidade precisa se desenvolver e qualificar seus jovens e não se arrastar, como se arrasta atualmente.