Nos bastidores políticos, no dia a dia da cidade, e nas rodas de conversas, imagina-se que Caetano tenha espontaneamente no momento 40% de apoio popular para vencer as eleições para prefeito de Camaçari, no próximo dia 6 de outubro. Isso se dá pela longevidade política do mesmo, pela reprovação recorde do atual prefeito e pelo momento propício pra renovação e alternância no poder municipal.
Mas, além disso, o momento positivo pelo qual Caetano vem passando, deixa mais forte essa expectativa de vitória eleitoral. Pois ele e seu grupo político, formado também pela deputada federal Ivoneide Caetano, ligado ao Governador Jerônimo e ao presidente Lula, nas últimas semanas anunciaram R$ 95 milhões para compra de ônibus elétricos para resolver o problema do transporte público no município; destinaram recursos para a construção de uma policlínica geral, que será construída em frente ao Hospital Santa Helena, na Avenida Concêntrica; determinaram a implantação de uma UPA Tipo III; iniciaram o projeto do Hospital Municipal; conseguiram uma agência da Caixa Econômica Federal para Vila de Abrantes; conduzem a construção de duas escolas de tempo integral; e estão revitalizando o esporte com o a construção do novo CSU do Bairro Gravatá, uma obra que tem investimentos de mais de R$ 4 milhões e prevê, entre outros equipamentos, a instalação de uma arena de lutas, quadra poliesportiva coberta, quadra de vôlei de areia, campo society e pista de caminhada.
Com um momento tão positivo, faz do politico Caetano um polo de atração irresistível, fazendo com que diversos setores da sociedade, manifestem interesse em apoiar a sua pré-campanha, sugerindo projetos e propostas ao plano de governo.
Foi assim na noite desta quinta-feira (16), onde empresários de inúmeros segmentos, realizaram um ato de apoio a Caetano e aos pré-candidatos a vereador do grupo político que ele representa.
Será assim, também, na noite desta sexta-feira (17), no Clube Social no Diga Ai Camaçari, e nas atividades de sábado e domingo, onde Caetano realizará, mais de trinta reuniões pelos bairros da cidade e da orla marítima de Camaçari.