A população de Camaçari esta sofrendo um verdadeiro bombardeio de fake news, por parte do grupo político que administra a cidade. Eles exploram a imagem dos pacientes, que aguardam atendimento na UPA do município, oferecendo aos moradores um quadro irreal e distópico do sistema estadual de saúde e da própria sociedade baiana.
Tentam mostrar a Bahia como um estado opressor, onde reinaria o sofrimento, a tristeza, e onde não existiriam hospitais para atender a sua população. Obviamente que é uma mentira absurda, pois Camaçari e Salvador, possuem uma ampla rede hospitalar, nova e requalificada, que atendem diariamente centenas de pessoas encaminhadas pelos municípios da região.
Os políticos ligados ao governo municipal de Camaçari, que travam uma guerra unilateral e contraproducente com o governo do estado, não possuem o mínimo de pudor. Exploram as imagens mais fortes das doenças, como fratura exposta, barriga com cirrose, vísceras, e o estágio final de pacientes, que deveriam estar recebendo os cuidados em um hospital municipal.
Essa loucura, essa insanidade, precisa acabar. É surreal que política seja feita dessa maneira. Tão baixa, tão acefálica.
É preciso que o município de Camaçari atenda bem os seus pacientes, deixando para o Estado os casos mais complexos. No entanto, aqueles casos que o Estado não possa atender imediatamente, o paciente precisa aguardar em um hospital municipal, recebendo da prefeitura o atendimento mais adequado. Dinheiro para isso a prefeitura tem.