Ivonildo Moreira de Sousa, 42 anos, morador da região dos 46/Phoc I, morreu no início da tarde desta quinta-feira (18), dentro do canteiro de obras da Praça Desembargador Monte Negro, em frente a Igreja Catedral da Diocese de Camaçari. (foto meramente ilustrativa).
Segundo relatos ele adentrou ao canteiro de obras, que esta cercado por tapumes e se dirigiu até o espelho de água da fonte luminosa, que é formado por uma piscina e entrou na água para, provavelmente, se refrescar, momento em que passou mal e morreu.
A causa morte ainda é desconhecida, mas de acordo com profissionais que atenderam a ocorrência, esta descartado uma possível descarga elétrica.
Segundo um contribuinte de Camaçari, essa fonte deveria estar desativada, seca, sem água, pois está servindo para criatório de mosquito da dengue. Além disso, está ocorrendo um consumo de energia elétrica desnecessário, pois se a praça esta em obras e cercada, para que manter essa piscina cheia de água e jorrando água para o alto? Indagou.
Ivanildo era uma pessoa bastante conhecida em Camaçari, ele costumava andar com roupa no estilo militar camuflada, rosto pintado pra guerra e com galhos de árvores na cabeça.