Ademar Lopes usa todo seu conhecimento acumulado ao longo de várias campanhas políticas e nesta terça-feira (02/4), publica em suas redes sociais um tutorial, de como não perder as eleições para vereador, antes mesmo da campanha eleitoral começar.
De fácil entendimento o material alerta, que existem manipuladores do processo eleitoral para o legislativo, montando partidos que são verdadeiras listas de classificação, onde só poderão ter chance de eleição, os que estão no topo da pirâmide.
Em um partido político, por exemplo, que tem dois vereadores buscando a reeleição e mais dois apadrinhados do prefeito, apenas esses quatros possuem chances reais de eleição, deixando os outros 20 candidatos, apenas como carregadores de piano, que na pior das hipóteses, mas com grande possibilidade de acontecer, perde a eleição para vereador e vê seu candidato perder para prefeito, ficando de fora do processo político pelo menos por quatro anos, levando consigo, todas as suas lideranças.
Mas qual a solução? uma delas é buscar partidos onde o prefeito não esteja manipulando, pois ele claramente trabalha para reeleger os vereadores que lhe apoiaram durante o mandato, e se possível ainda, eleger os seus apadrinhados, pessoas mais chegadas, que estiveram nos últimos anos, fazendo parte dos acordos da gestão.
Os partidos mais leves e longe do alcance do prefeito e do presidente da Câmara, estão na oposição, liderados a exemplo, por Caetano, Oswaldinho, Sineide Lopes, Ademar Lopes, Francisco Irmão, Pedrinho de Pedrão, Fatima Trabuco, etc.
Veja alguns slides. Para ver a postagem original, vá até o Instagram de @ademar_lopes