Camaçari (BA), é um município famoso pelo Polo Industrial, por sua receita anual, tendo forte contribuição no PIB baiano e até no PIB do Brasil. É famosa também pelo orçamento municipal, cerca e R$ 2,5 bilhões anual para uma população de 300 mil pessoas. O municipio também é atrativo pela quantidade de empregos, que gera, pelos altos salários e pela riquesa natural, sendo importante cidade do Litoral Norte da Bahia, tendo umas das melhores praias do nordeste.
Mas apesar de todos esses indicadores positivos, o comércio de Camaçari precisa se reinventar, se reorganizar, para poder ter a grandesa, a importância e a qualidade, que alcance o patamar da riquesa do municipio.
Relegada para depois do terceiro plano, o comércio sempre ficou fora da lista de prioridade das autoridades municipais, que preferiram dar atenção ao Polo Industrial, ao turismo, e ao mercado imobiliário.
Mas isso vai mudar, a Associação do Pequeno e Micro Empreendedor de Camaçari, liderada pelo empresário Sandro Sena, pretende elevar o comércio de Camaçari a importância que o comércio tem em Tobias Barreto (SE), Vitória da Conquista e em Santo Antonio de Jesus. Inspirado nesses e em outros exemplos de sucesso, ele escreveu um projeto que pretende apresentar para cinquenta mil empreendedores legalizados de Camaçari, e outros milhares que estão na informalidade.
O projeto de Sandro Sena é revitalizar o setor comercial de Camaçari, para que ele brilhe tanto quanto a industria, ao turismo e ao mercado imobiliário.

Quem é e o que quer Sandro Sena?
“Vamos dar curso e treinamento que fomente toda atividade, todo médio e pequeno empreendedor. Da área da pesca, da área do serviço, da área do turismo, da área da logística, da área da agricultura, da área do comercio.”
“Vamos lutar para que tenhamos uma secretaria municipal ligada diretamente ao Ministérios do Micro e Pequeno Empreendedor. Vamos colocar Camaçari nesse circuito que gera milhares de emprego.”
“Queremos estar atendendo as pessoas daqui e fomentando emprego e renda, buscando o crédito, treinamento, facilitando alvará. “
“Até a questão do ligeirinho, do mototáxi, todos são pequenos, micro empreendedor. Então, o objetivo da associação é abraçar toda a gama de pessoas que moram e vivem aqui e que geram riquezas aqui.”
“Que o Município, juntamente com o Estado e com a União, traga recursos, ferramentas e treinamentos, para viabilizar esse segmento da sociedade, que é o comércio, para poder contribuir e melhorar a vida das pessoa, que vive e mora aqui.”

Sandro Sena tem origem na orla. Entre Barra de Pojuca e Barra do Jacuípe. Já foi assessor especial da prefeitura e presidente de associação comercial.

By admin