Termina na próxima quinta-feira, dia 28 de março, o prazo para as inscrições do projeto Ateliê Criativo, que vai capacitar 60 pessoas em design e empreendedorismo com foco na reciclagem do plástico. Os interessados, que devem ser moradores de Dias d’Ávila e ter mais de 16 anos, podem se inscrever pelo link: bit.ly/AtelieCriativoDiasDavila.

Realizada pela Quest/Zeppelin, com patrocínio da Braskem por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa oferece um curso gratuito, com carga horária de 192 horas distribuídas ao longo de oito meses. Com turmas nos turnos matutino e vespertino, as aulas estão programadas para ocorrer duas vezes por semana, a partir de 1º de abril, na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no bairro Parque Petrópolis, em Dias d’Ávila.

Além da capacitação em design e reciclagem, o Ateliê Criativo oferece uma parceria com o Sebrae, que promoverá um curso específico de planejamento financeiro e empreendedorismo para os participantes. Será disponibilizado, ainda, uma incubadora de projetos, que visa auxiliar na criação de marcas e produtos, e uma oficina de fabricação e manutenção de máquinas relacionadas à reciclagem do plástico. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Serviço:

O quê: inscrições para curso gratuito do Projeto Ateliê Criativo

Quando: até 28 de março (quinta-feira) pelo link bit.ly/AtelieCriativoDiasDavila

Início das aulas: 1º de abril

Local das aulas: Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na Travessa Sapeaçu, bairro Parque Petrópolis, em Dias d’Ávila (BA)

By admin