Segundo Caetano, que acompanhou Jerônimo em visita às instalações da BYD em Camaçari, o governador prometeu dotar Camaçari de ônibus elétricos, viaturas e ambulâncias, e assim contribuir para melhorar o ar que se respira na cidade do Polo Industrial..
O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, acompanhou o governador Jerônimo Rodrigues, a vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD nas Américas, Stella Li, e o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, na visita às instalações da fábrica da BYD, em Camaçari.
Participaram ainda da agenda desta segunda-feira (18) autoridades como a deputada federal Ivoneide Caetano, o deputado estadual Júnior Muniz, o chairman da montadora no país, Alexandre Baldy, além dos vereadores Tagner Cerqueira e Vavau, secretários de estado e dirigentes políticos.
A BYD anunciou um novo valor de investimento, de R$ 5,5 bilhão, para a instalação das três fábricas na cidade.
“Acabamos de sair de uma reunião onde o Brasil e o mundo ouviram o volume de recursos que a BYD vai investir na Bahia. Anteriormente seriam 3 bilhões de reais de investimentos, agora há pouco a senhora Stella Li ofereceu a informação de que esse investimento será praticamente duplicado e nós receberemos aqui o investimento de 5,5 bilhões de reais. A BYD na condição de empresa de capital tem uma missão, um foco, que é remunerar o capital investido. Nós como Governo do Estado e Governo Federal, temos como objetivo geração de emprego”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.
Luiz Caetano destacou a importância da chegada da BYD em Camaçari. “É uma felicidade muito grande realizar esse grande sonho na nossa cidade, que é trazer aqui, através do governador Jerônimo e do presidente Lula, de fabricar e produzir carros elétricos. Queremos também trazer esses ônibus elétricos pra dentro de Camaçari”, afirmou Caetano.
A previsão é que o complexo fabril inicie as operações no segundo semestre deste ano.