José Damasceno , o Zeinho, é um político local, foi assessor do vereador Junior Borges, entre 2017 e 2019, saiu candidato a vereador em 2020, com apoio de Elinaldo e um bom grupo de empresários do centro da cidade. Essa segunda-feira (11) ele rompeu as relações com os caciques de seu grupo político, subiu a colina, abraçou Caetano e imediatamente viu seu ibope crescer no cenário eleitoral, tanto que na manhã desta terça-feira (12), estava sendo entrevistado pelo radialista Mauro Augusto, do programa Contato Direto, na Rádio Líder FM, onde fez duras críticas a gestão do prefeito Elinaldo, a mesma que ajudou eleger e da qual fez parte de forma intima, nos últimos sete anos.
Próximo a Elinaldo, empresário Zeinho anuncia apoio a Caetano
Um dos assessores mais próximos de Antônio Elinaldo e empresário respeitado em Camaçari, Zeinho Damasceno anunciou nesta segunda-feira (11) apoio à pré-candidatura de Luiz Caetano a prefeito da cidade.
Durante reunião com a presença da deputada federal Ivoneide Caetano, vereadores, lideranças políticas, presidentes de partidos e apoiadores, Zeinho confirmou o apoio ao nome de Caetano nas eleições deste ano.
Em sua fala, Zeinho disse que a mudança se deu por constatar que Camaçari precisa de mais cuidado, especialmente em algumas áreas como a saúde e o esporte. Ele também falou da necessidade de pensar em políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do comércio de Camaçari.
“Fiquei emocionado com a forma que fui recebido. Já vi que aqui é o lugar do povo, é a identidade de Camaçari. Nossa cidade precisa de pessoas que cuidem dela, que tenham carinho com o próximo. Caetano amadureceu as ideias e eu estou aqui me dedicando diariamente para defender Camaçari e se transformar em todo o meio social. Camaçari está escura, de luto, triste”, disse o empresário, que é pré-candidato a vereador.
“Eu tenho uma grande responsabilidade. Eu luto pelo comércio de Camaçari, mas eu vi a luta de Caetano pra trazer a Policlínica para Camaçari. Eu visitei a UPA de Camaçari e saí de lá triste, então eu vi como é necessário transformar essa cidade. Eu estou aqui porque aqui é o lugar certo. Camaçari precisa disso, de um homem com garra e força”, acrescentou.
Caetano agradeceu ao apoio de Zeinho e sinalizou que o grupo está aberto a receber todos que queiram colaborar.
“Nosso grupo está sendo reorganizado e todos que quiserem nos ajudar, serão bem vindos. Nosso sonho em comum é ver uma Camaçari melhor, que seja melhor para o seu povo. Nós estamos aqui discutindo o futuro. Ninguém ganha eleição sozinho e a gente tem que trabalhar conjuntamente”, afirmou o secretário de Relações Institucionais do Estado.
Outras lideranças que recentemente também deixaram o grupo de Elinaldo marcaram presença, como Binho da Pizza, Paulo Soares e Francisco Irmão.