O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, e a secretaria de Saúde, Roberta Santana, detalharam os investimentos que serão feitos na saúde de Camaçari nos próximos meses.
Em entrevista à rádio Líder FM, foi discutida a instalação de uma policlínica na cidade, a construção de uma Unidade Básica de Saúde pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções e a realização da Feira da Saúde nos próximos dias 14 e 15.
Caetano, que também é pré-candidato a prefeito, afirmou que a construção de uma policlínica em Camaçari era um pleito antigo da cidade, uma vez que o equipamento de Simões Filho não consegue suprir a alta demanda do município, e agradeceu o presidente Lula e o governador Jerônimo pela conquista.
“Já conseguimos o terreno e Camaçari irá ganhar uma Policlínica. Está também em avaliação a possibilidade de construção de uma UPA nível 3, que realiza exames e faz pequenas cirurgias, além de um Hospital Municipal, que também está na pauta de discussões”, disse Caetano.
“O trabalho de prevenção precisa ser feito. A atenção básica do município não funciona. Se não funciona a atenção básica, a população sofre mais. Camaçari hoje só tem uma UPA na sede”, lamentou Caetano, citando ainda o grande número de pessoas na fila à espera de um exame.
Roberta Santana explicou que a Feira de Saúde, que será realizada nos dias 14 e 15 deste mês, no Clube Social, levará para a população diversos serviços de saúde, como cirurgias eletivas, atendimento odontológico, oftalmologia, atendimento de consulta, exames laboratoriais, mamografia e vacinação. Para participar, basta levar a carteira de identidade, o cartão SUS e a requisição (se houver).